Para quem não sabe, no início da década de 90 a Marvel Comics lançou o selo 2099, no qual mostrava como seria o futuro do universo Marvel no ano de…2099.
E sob o selo 2099 foram lançados diversos novos personagem que, apesar do mesmo nome, eram totalmente diferentes de seus originais, tais como X-Men, Motoqueiro Fantasma, Hulk, Justiceiro e Homem Aranha.
Como o primeiro personagem lançado sob o selo 2099 foi o Homem Aranha, nada mais justo que ele também fosse o primeiro a ganhar sua própria figura de ação.
Antevendo o futuro das figuras de ação, esse boneco trouxe no ano de 1995 uma inovação até então não vista nas figuras feitas pela Toy Biz, que era a articulação nos calcanhares, algo realmente inovador para as figuras de ação daquela época.
Por outro lado, no quesito acessório inútil, esse Homem Aranha 2099 realmente ganha o prêmio. Além de vir com uma espécie de canhão que não encaixa em lugar nenhum, ele vem ainda com um machado que de tão grande e pesado, interfere até no equilíbrio do boneco. Um verdadeiro horror.
Aliás, em relação ao machado que vem com a figura, existem duas versões desse Homem aranha 2099. Uma com o machado amarelo – que é a minha – e outra com o machado vermelho.
O uniforme do Homem Aranha 2099 também possuía umas teias na parte da trás que lhe permitiam planar e que a Toy Biz tentou resolver com um tecido que fica preso no pescoço e nos punhos da figura por meio de presilhas. O resultado final lembra mais uma espécie de cobertor rasgado.
A pintura vermelha do uniforme, por outro lado, é muito bem executada.
No geral, a não ser que você seja fanático – como eu sou – pelas figuras de ação Marvel feitas pela Toy Biz ou por bonecos do universo 2099, existem opções do Homem Aranha 2099 que valem mais à pena. A versão lançada em 2002 pela própria Toy Biz, por exemplo, é infinitamente superior.
Avalie por você mesmo nas fotos abaixo.
A internet hoje em dia ajuda muito com informações e leva
as pessoas a lugares que nunca imaginou, porém tem
alguns artigos na internet que é pura perda de tempo.
Posso afirmar esse seu artigo ajudou muito e também é
extremamente útil. Obrigado pela informação e
compartilhei no meu facebook.
Obrigado.
Parabéns e o artigo esta perfeito e bem explicativo sobre o
assunto. Infelizmente tem poucos sites abordando sobre
esse assunto. Compartilhei no meu twitter e facebook.
Obrigado. Abs.