Assim que foi lançado, esse Capitão América virou instantaneamente uma espécie de santo graal dos colecionadores de figuras de ação, esgotando rapidamente das prateleiras das lojas do Estados Unidos e alimentando um enorme mercado de revendedores, fazendo o preço dessa figura ir às alturas.
Por isso, muitos colecionadores ao redor do mundo ficaram sem esse tão desejado boneco.
No geral, trata-se de uma figura do Capitão América padrão Marvel Legends, mas com uma diferença sutil e quase imperceptível. Muito bem escondido atrás do escudo desse Capitão América, há o poderoso Mjolnir, que nada mais é do que o martelo original do Thor.
Em suma, essa é a figura de ação de um dos momentos mais memoráveis do cinema de super heróis, no qual o Capitão América lidera os Vingadores na batalha final contra Thanos.
Pessoalmente, como já escrevi anteriormente, a linha Marvel Legends tem atraído cada vez menos a minha atenção, seja por focar muito nos “heróis do momento”, deixando de lado outros personagens não tão conhecidos ou do passado, seja porque acho os preços dessa linha exageradamente altos. Pelo menos essa é a minha percepção.
Nesse sentido, a finada linha Marvel Universe, com bonecos de (quase) 10 cm. era a minha favorita.
Sobre esse Capitão América, os pontos altos são – óbvio – o Mjolnir, muito bem feito e pintado, e também o escudo do Capitão América, com uma pintura realmente excepcional que recria com sucesso as marcas da luta corpo a corpo entre o Capitão América e o Thanos.
A figura do Capitão América também é muito sólida e bem feita, com pintura aplicada com precisão e juntas firme.
Dito isso, se você é fã de figuras de ação e de Vingadores, esta é A – em maiúculo – figura que você deve ter na sua coleção a qualquer custo.
Confira os detalhes nas fotos abaixo.