
Fabricadas pela third party FansProject, que encerrou definitivamente suas atividades no fim do ano passado, essa duas figuras faziam parte de uma linha chamada Lost Exo-Realm na qual, além dos velhos conhecidos Dinobots, seriam adicionadas outras figuras autorais desenvolvidas exclusivamente para essa coleção “Jurássica”.
No modo robô as duas figuras são essencialmente iguais, variando apenas o esquema de cores de cada uma e suas respectivas faces. Enquanto Comera tem um rosto mais “humano”, Echara tem uma face mais ao estilo Grimlock G1.
Já no modo dino, Comera se transforma em um Velociraptor e Echara, em um Pachycephalosaurus. Mudam apenas as cabeças e as patas de cada uma no modo dino e o corpo é exatamente o mesmo.
Com relação aos acessórios, ambas vem com um par de metralhadoras exageradamente grandes, mas também com uma série de outros acessórios próprios de cada uma.
O par de metralhadoras que vem em cada uma das figuras pode ser encaixado para formar uma base para dar equilíbrio aos dinos e deixa-los em pé.
A transformação do modo robô para o modo dino e vice versa, é realmente simples e bastante rápida.
Mas o grande destaque aqui dessas duas figuras é realmente o modo robô de ambas.
Com pouco mais de 16 cm., pintura excelente e articulações justas e firmes, tanto o rabo quanto a cabeça de dinossauro podem ser deixados unidos – como nas fotos – ou também separados ao meio, permitindo uma grande variação de poses.
No geral e apesar de serem figuras cada vez mais difíceis de se encontrar atualmente, se você é fã de Dinobots, essa é sem dúvida nenhuma uma ótima adição a qualquer coleção.