A McFarlane Toys inegavelmente é a pioneira do universo das figuras de ação tal qual conhecemos hoje, sendo a grande responsável por transformar as figuras de ação, de simples brinquedos voltados para o público infantil em objeto de desejo de muitos adultos, dentre os quais eu me incluo.
Lançada em 2002 na série McFarlane’s Monsters, passados mais de 18 anos desde que chegou às prateleiras essa figura ainda está entre as melhores do gênero horror. Outro fato digno de nota, é que essa é uma figura totalmente autoral, ou seja, não está ligada a nenhum filme ou história em quadrinhos.
Com apenas seis pontos de articulação (pescoço, ombros, quadril e rabo), a Sea Creatura é feita de plástico transparente sobre o qual toda a pintura é aplicada. E a ideia de usar como base para essa figura um material transparente, provou-se certeira.
Isso porque, por se tratar de um monstro marinho, muitas partes da figura (como por exemplo os espinhos dorsais) acabam ficando ligeiramente translúcidas, exatamente como em diversos seres do mar, conferindo um ar ainda mais sinistro à figura.
Um ponto negativo vai para o seu balanceamento. Por ela ser muito pesada na frente, às vezes é difícil encontrar o ponto de equilíbrio para faze-la parar em pé.
Acompanham a Sea Creature, uma cabeça presa a um anzol e dois arpões, um pequeno e um grande (nas fotos abaixo só o arpão menor está mostrado), que podem ser fixados às costas da criatura como se tivessem sido atirados contra ela.
Enfim, se o seu coração bate forte por figuras de horror, essa é uma das que você simplesmente não pode deixar de ter.