No embalo do sucesso do filmaço Aliens de 1986, a Kenner lança quatro anos depois uma linha de figuras contendo não só três Aliens Queens – essa abaixo, a Queen Hive e a Flying Alien Queen -, mas também diversas outras variações dos Aliens, tais como, Snake Alien, Gorilla Alien etc.
Aliás, a minha primeira figura de ação “moderna” com a qual iniciei o meu colecionismo é dessa série, o Killer Crab Alien.
E ter a oportunidade de levar para casa a Rainha Alien de um dos filmes de ficção mais legais daquela época era simplesmente indescritível. Mal sabia eu que 11 anos depois, em 2003, eu estaria adquirindo a Rainha Alien lançada pela McFarlane Toys, que para mim continua sendo até hoje a figura Alien definitiva.
Mas por ser a primeira, essa pequena Rainha Alien de 1992 merece todo o nosso respeito.
A figura em si não desaponta, contendo diversos elementos e sinais que a fazem ser imediatamente reconhecida como a Rainha Alien, tais como o desenho da cabeça e os diversos braços extras.
O corpo é todo pintado de uma única cor – um cinza chumbo metálico -, enquanto os dentes são pintados de um cinza metálico mais claro. O equilíbrio da figura é igualmente excelente, mesmo com o longo rabo.
Essa Rainha Alien possui também a clássica boca interna retrátil, que pode ser projetada para fora ou retraída pressionando-se uma pequena bolsa de ar que fica na parte de trás da cabeça. Ela vem também com um movimento de rotação de tronco, bastando para tanto simplesmente pressionar um botão no lado esquerdo da figura que fica na altura dos quadris.
De acessório, vem com um pequeno alien que não serve para coisa alguma.
Assim, se você curte Aliens e figuras de ação, essa é uma daquelas que você deve ter, seja pela ótima qualidade, seja porque essa é uma das pioneiras de todas as muitas figuras de Aliens que vieram na sequência.