O primeiro Incrível Hulk lançado pela Toy Biz contém quase tudo que eu gosto em uma figura de ação do início da década de 90.
Como a figura é de uma época em que o mercado de figuras de ação ainda era totalmente voltado para o público infantil, esse Hulk é de uma simplicidade e de uma ingenuidade que mostram bem a evolução das figuras nesses 30 anos.
A começar pelo super “efeito especial” chamado de crushing arm, algo como braço esmagador. Basicamente você deve encaixar nas mãos da figura um plástico em forma de U pintado na cor de metal que vem como acessório e em seguida puxar uma alavanca que fica nas costas.
Isso fará os braços se flexionarem para dentro, como se a figura estivesse entortando a barra de aço. E essa mesma alavanca também permite movimentar os braços para cima e para baixo.
Esse mesmo “efeito especial”, contudo, dá a impressão de que os braços da figura estão sempre meio desencaixados, mas nada que comprometa o seu belo visual geral.
Evidentemente, apesar da excepcional qualidade dessa figura, você deve ter extremo cuidado ao puxar a fina alavanca de plástico, pois estamos falando de um boneco de 30 anos.
Um dos pontos altos da figura é a pintura, limitada à calça e à cabeça, mas muito bem feita e que até hoje conserva suas cores originais. É claro que você deve fazer sua parte e deixa-la protegida da luz do sol.
Outro acessório que acompanha o Hulk é uma “pedra” que infelizmente não encaixa nas mãos do boneco e, portanto, é completamente inútil, daí porque, como eu disse no começo, essa figura tem quase tudo o que eu gosto.
Acessórios são difíceis de organizar, guardar e manter, principalmente por 30 anos.
E se você gostou desse texto, confira agora os detalhes dessa bela figura nas fotos abaixo.