Apesar de ter começado a colecionar figuras de ação no ano de 1993, somente em 2000 é que eu me aventurei a comprar o meu primeiro boneco diretamente de outro país.
E o boneco escolhido foi, nada mais nada menos, do que essa lindíssima versão do personagem Cogliostro da série Spawn.
Na época a McFarlane Toys mantinha um “clube de colecionadores” no qual as pessoas cadastradas recebiam periodicamente uma mala direta com ofertas exclusivas e informações sobre os próximos lançamentos. As três últimas fotos são da mala direta dessa figura, que eu guardo até hoje.
No ano anterior a McFarlane Toys já havia lançado uma primeira versão do Cogliostro, mas que não havia chamado muito a minha atenção, principalmente em razão do esquema de cores escolhido (um misto de prateado, dourado e azul), que fazia ele mais parecer um rei do que um guerreiro. Essa primeira versão também não vinha com o elmo.
Mas assim que vi essa segunda versão do Cogliostro, com cores que o deixavam muito mais ameaçador e ainda por cima com um lindíssimo elmo, não tive dúvidas de que queria essa figura para mim.
Com relação à qualidade da figura e sua pintura, as fotos abaixo falam por si, pois essa figura está exatamente igual de quando foi retirada da caixa 22 anos atrás e sequer a capa, que é feita em dois tecidos (vermelho e preto) apresenta qualquer sinal de envelhecimento.
É claro que para que a figura fique realmente conservada, você deve fazer sua parte e mante-la protegida, em especial contra a luz natural.
Acompanham a figura os seguintes acessórios: elmo cinza metálico e pintado com um leve dourado na parte frontal, espada e cinto com a bainha da espada, que eu preferi não remover para não correr o risco de danificar nenhuma parte.
Assim, se você é fã de Spawn ou mesmo de figuras medievais, esse é um boneco que vale totalmente o esforço para consegui-lo, ainda mais por ter um certo ar exclusivo, já que só podia ser adquirido por quem estivesse inscrito no “clube de colecionadores” da McFarlane Toys.
Veja os detalhes dessa linda figura nas fotos abaixo.