Lançado na excelente coleção Titans Return, essa é uma daquelas figuras feitas sob medida para agradar tanto os colecionadores mais veteranos, quanto aqueles que pretendem iniciar uma coleção de figuras Transformers.
E o fato de essa figura ser uma Headmaster, só a torna ainda mais interessante.
Existem várias versões sobre a origem dos Transformers Headmasters, mas essa figura específica é uma remissão direta da versão apresentada no desenho G1 japonês Headmasters.
Nessa versão, resumidamente, Headmaters eram pequenos habitantes de Cybertron que deixaram o planeta em razão da guerra sem fim entre Autobots e Decepticons, mas que para sobreviver no novo lar, tiveram que construir corpos maiores – chamados de transtectors – e aprender a dominar a transformação, como fazem os habitantes maiores de Cybertronian.
Essa é a razão pela qual a cabeça da figura se destaca do corpo e vira um pequeno robô.
E o design da figura modo robô é realmente excelente, além de ser uma figura realmente sólida, com juntas muito firmes e uma transformação rápida e simples.
No modo veículo então, seu visual é ainda mais legal, transformando-se em uma espécie de helicóptero de duas hélices.
Um detalhe muito legal dessa figura são as duas armas, cada uma com uma pequena roda na parte de trás. No modo veículo, essas duas armas ficam fixadas na parte de baixo de cada uma das asas e essas pequenas rodas funcionam como trens de pouso.
A parte da frente da figura no modo veículo também possui um trem de pouso reversível, tornando o helicóptero ainda mais bonito e detalhado. Ainda no modo veículo, é possível acomodar a pequena figura Headmaster dentro do cockpit do helicóptero.
No geral, apesar de ser uma figura muito básica, ela é ao mesmo tempo extremamente bem feita, firme e detalhada tanto no modo robô quanto no modo veículo, sendo uma excelente adição para qualquer colecionador de Transformers.