Mesmo eu, um fã fanático – sem trocadilhos – das figuras Marvel fabricadas pela Toy Biz na década de 90, não tenho muitos argumentos para defender a primeira versão do Fanático no universo das figuras de ação.
E a não ser que você o queira para fins históricos (por ser a primeira figura de ação do personagem) e/ou científicos, para avaliar a evolução das figuras do Fanático ao longo dos anos, realmente não existem muitas razões para ir atrás dessa boneco.
Sobre esse Fanático, vamos começar falando de seu acessório, um aríete vermelho que se encaixa nos ombros da figura. Agora, porque um personagem praticamente indestrutível e que não pode ser parado precisa de um aríete, é realmente difícil de entender…
O boneco também vem com duas pequenas rodas na planta de cada um dos pés que servem, teoricamente, para você dar impulso à figura e fazê-la derrubar outros bonecos. Infelizmente, as pequenas rodas não funcionam e todas as – poucas – vezes que eu impulsionei o boneco, ele caiu de frente ou de costas.
Outro “super efeito especial” da figura é o power punch (soco poderoso). Pressionando a alavanca que fica nas costas do boneco, os dois braços irão se movimentar para cima e para baixo, permitindo golpear outras figuras.
A quantidade de articulações da figura também é limitadíssima, sendo quatro no total. Duas nos quadris e duas nos ombros.
Assim, se você é ligado nessa parte mais histórica das figuras de ação e gosta de apreciar a evolução dos personagens como figuras de ação, essa é uma figura muito interessante e ainda fácil e barata de se obter.
Agora, se o seu objetivo é simplesmente ter uma excelente figura de ação do Fanático, vá direto e sem medo na versão da Diamond Select, que ainda hoje é disparada a melhor.
Confira você mesmo os detalhes desse boneco nas fotos abaixo.