Iron Man Inferno Armor – Toy Biz (1996)

Lançada originalmente na quarta série de figuras da – ótima – coleção Iron Man, a Inferno Armor é uma das armaduras mais legais da década de 90.

As três primeiras séries dessa linha Iron Man trouxeram uma enorme variedade de figuras de ação de heróis e vilões que a transformaram em um objeto de desejo imediato dos colecionadores.

Contudo, a quarta série dessa linha de figuras, apresentou apenas cinco bonecos, dos quais somente este e o Dínamo Escarlate valiam realmente à pena. As outras três figuras eram apenas variações do Homem de Ferro e do Máquina de Guerra que, pelo menos a mim, não empolgaram.

A Toy Biz ainda chegou a anunciar uma quinta série de figuras dessa linha Iron Man, mas estas sequer chegaram a ser lançadas.

Em termos de articulações, essa figura segue o esquema básico da Toy Biz à época com nove pontos de articulação (joelhos, pernas, cotovelos, ombros e pescopo).

Os acessórios também não são nada demais, consistindo em partes da armadura que devem ser encaixadas no boneco e um esguicho de água que, apesar de criativo, acaba sendo um trambolho, afetando muito o equilíbrio do boneco.

O esguicho de água que vem com essa figura ainda faz parte da concepção da época de que figuras de ação eram brinquedos e, portanto, eram voltadas quase que exclusivamente para o público infantil.

As partes da armadura que se encaixam à figura são pintadas em um vermelho cromado, de modo que qualquer arranhão ou desgaste nessas peças acaba sendo facilmente visível.

O lado bom dessa linha do Iron Man é que ainda é possível encontrar uma grande quantidade de personagens a preços realmente acessíveis e amigáveis.

Pessoalmente, essa é uma série que gosto mais pelos vilões que foram lançados nela, principalmente nas séries 1 e 2, do que pelo Homem de Ferro. Contudo, por se tratar de uma das minhas armaduras preferidas, essa é uma figura que não pude deixar passar,

Espero que você aprecie as fotos abaixo.

You May Also Like

About the Author: Collaction Figures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *