Eis que finalmente chega a tão aguardada figura do Decepticon Tarn relançada pela Flame Toys.
E essa figura é totalmente perfeita em absolutamente todos os aspectos.
A caixa do boneco não só é lindíssima, mas também muito sólida, protegendo muito bem a figura durante a longa viagem para o Brasil. Além disso, dentro da caixa o próprio boneco vem muito bem protegido, em especial nas articulações, que eventualmente podem sofrer algum dano na pintura em caso de choques mais fortes.
É bem verdade que isso é o mínimo que se espera para uma figura como essa, mas mesmo assim vale o registro.
Essa tão aguardada figura foi relançada em duas versões. Essa das fotos abaixo e outra com uma máscara sobressalente e um par de “canhões vocais”…seja lá o que isso quer dizer.
Assim que tirei o boneco da caixa, a sensação é que se tem na mão uma figura muito sólida e pesada, o que não é de todo inesperado já que ela é feita com partes em plástico e em metal, mas ao mesmo tempo hiper articulada.
As articulações são muito suaves e justas, conferindo um ótimo equilíbrio ao boneco e permitindo literalmente uma infinidade de poses. Melhor ainda é que a figura permanecerá exatamente na mesma posição que você a deixou, de tão firmes e justas que são as articulações.
Outro ponto que eu achei sensacional é o fato de que todos os acessórios tem um ponto de encaixe e podem ser todos usados ao mesmo tempo no boneco, de modo que nenhuma parte ou acessório da figura fica para trás esquecida dentro da caixa.
Com relação aos acessórios, o boneco vem com uma peça que se encaixa nas costas e dois canhões. É fundamental que você veja atentamente o manual que acompanha o Tarn, pois mesmo esses acessórios podem ser configurados de diversas maneiras.
Acompanha ainda uma enorme e excelente base que permite o ajuste de altura, de modo que você pode posar a figura tanto com os “pés no chão”, quanto como se estivesse “no ar”.
Mas o ponto alto, pelo menos para mim, são a sua iluminação que deixa o boneco com um visual invocadíssimo com olhos vermelhos e pontos de luz nos peitos e penas e também as cicatrizes em seu rosto, cobertas por uma máscara também arranhada em forma do símbolo dos Decepticons.
É muita coisa legal em um boneco só.
Todo esse ultra detalhamento obviamente acaba cobrando um preço, que no caso é o fato dessa figura não ser transformável, o que para mim não é um problema já que todos os meus Transformers ficam mesmo na forma de robô.
A boa notícia é que as duas versões desse boneco ainda estão disponíveis e podem ser facilmente adquiridas diretamente do revendedor indicado no próprio site da Flame Toys.
Já a má notícia é que o alto custo dessa figura (aproximadamente US$ 400,00), mais os custos de importação e impostos, fazem com que ela não seja acessível para a maioria dos colecionadores, infelizmente.
De qualquer forma, se você tiver uma folga financeira e quiser um Transformers de excepcional qualidade e de primeiríssima linha, esse Tarn sem dúvida nenhuma é uma escolha certeira.