Wolverine The Uncanny X-Men – Toy Biz (1991)

Em 1991 a Toy Biz lançou suas primeiras figuras do Wolverine.

A primeira figura fazia parte da linha Electronic Talking Super Heroes and X-Men composta por Homem Aranha, Justiceiro, Hulk, Venom, Magneto, Wolverine e Ciclope na qual os bonecos vinham com um pequeno auto falante com três botões que ficava preso nas costas do boneco.

Ao pressionar cada um dos botões, a figura “falava” uma frase diferente, sendo três frases no total.

O Wolverine dessa série vinha mascarado e com as garras já projetadas para fora. De acessórios, além do auto falante, também vinha a mesma espada das fotos abaixo.

Em paralelo, a Toy Biz também lançava uma linha totalmente dedicada aos X-Men composta por nove figuras (Wolverine, Tempestade, Arcanjo, Noturno, Ciclope, Colossus, Fanático, Magneto e Apocalipse), dois veículos, dois playsets e duas figuras maiores (Wolverine e Magneto), chamadas de supersize.

E esse Wolverine, apesar de ser terrível para os padrões atuais, para a época tinha algumas características que o tornavam realmente interessante.

E a mais legal de todas, sem dúvida nenhuma, são as garras que realmente ficam embutidas dentro do braço do boneco e que podem ser projetadas para fora simplesmente desprendendo uma pequena aba localizada na parte de trás dos braços do boneco. Para recolher as garras, basta puxar de volta as abas e prende-las na parte de trás dos braços.

Esse “efeito especial” teve um custo, que no caso é a ausência de articulação nos cotovelos.

Outro detalhe que também achei fora de série foi a tentativa de recriar os “pêlos” nos braços do boneco, o que demonstra o genuíno esforço da Toy Biz de entregar uma figura condizente com o personagem dos quadrinhos.

Uma outra característica que torna essa figura do Wolverine histórica, é o fato deste ser o primeiro boneco do personagem com seu rosto real, sem sua máscara. A máscara vem separada e pode tanto ser encaixada na cabeça do boneco quanto ser usada como anel (veja a última foto).

Além da máscara, outro acessório que vem com essa figura é uma espada cujo cabo, contudo, é muito mais fino do que o buraco na mão esquerda do boneco, razão pela qual eu deixo o meu Wolverine sem a espada, pois o risco da espada cair e eventualmente se perder é bastante alto.

Em suma, se você coleciona bonecos do Wolverine, essa é uma daquelas figuras obrigatórias em que se buscou genuinamente inovar e oferecer algo até então inédito para surpreender e agradar os consumidores à época.

Se tiver a chance de obter esse Wolverine, não deixe a oportunidade passar.

You May Also Like

About the Author: Collaction Figures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *