Com uma das melhores figuras da linha Studio Series, a Hasbro superou em muito as minhas já altas expectativas com relação ao ótimo Decepticon Blitzwing, que estreou – e morreu – na antológica luta contra o Bumblebee no excepcional filme de 2018.
Se por um lado os seekers são presença obrigatória em qualquer coleção de Transformers, confesso que estava ficando cansado de ver sempre os mesmos personagens nas linhas de figuras G1 (Starscream, Thundercracker, Skywarp e os coneheads) e nas de figuras do universo cinematográfico (praticamente só o Starscream).
Assim, para mim, ver uma novíssima versão de um seeker e ainda por cima tão legal quanto o Blitzwing, foi um grande sopro de novidade em um segmento dos Transformers bastante carente de atualizações e que por muito tempo se apoiou somente na popularidade de seus personagens, em especial o Starscream.
Passado o ceticismo inicial em relação a esse boneco em razão da Hasbro ter exibido um protótipo com pintura inacabada, é fato que a versão final do Blitzwing é uma das mais fiéis e detalhadas da linha Studio Series.
A pintura é excelente, o nível de detalhes tanto no modo robô quanto no modo avião e a transformação é extremamente simples e fácil.
Um detalhe legal no modo robô é o fato da mão direita do robô possuir uma articulação que permite abrir e fechar a mão. Pelo que li, esse detalhe foi incluído para que a cena em que o Blitzwing agarra o Bumblebee pelo pescoço pudesse ser reproduzida com as figuras (no caso, deveria ser com o Bumblebee Studio Series 57).
O Blitzwing vem acompanhado de dois acessórios. Um é a metralhadora que no filme ele usa na mão direita mas que pode ser encaixada em quaisquer dos antebraços do boneco e também a electron spike blade – algo como lâmina de ponta de elétron – que ele usa para silenciar o Bumblebee e que também pode ser encaixada no lugar da quaisquer das mãos, pois ambas são removíveis.
No modo robô, a electron spike blade pode ser fixada no orifício que fica no meio da parte de trás das asas, como pode ser observado na nona foto abaixo.
Já no modo veículo, a metralhadora pode ser encaixada bem na parte de baixo do avião e a electron spike blade no orifício da parte de baixo das asas traseiras.
No modo avião, dois detalhes muito legais também se destacam. Primeiro, o trem de pouso frontal retrátil e o canopy móvel.
Sob todos os aspectos, essa é uma das figuras mais bonitas, detalhadas e imperdíveis da linha Studio Series e, sem dúvida alguma, uma aquisição obrigatória para qualquer colecionador de figuras do universo cinematrográfico dos Transformers.
Se você tiver a chance de botar as mãos nela, não deixe a oportunidade passar. Vai valer à pena.