
Penúltima figura da linha Studio Series a compor o poderoso Devastator (Skipjack Studio Series 67 é a última), esse é o boneco que junto com o Scavenger são responsáveis por unir a cabeça e os membros do Devastator.
No modo veículo, esse foi o boneco mais sacrificado para que ele pudesse se tornar um combiner, lembrando remotamente um caminhão articulado usado para o transporte de rejeitos de mineração. Se você considerar somente o modo veículo, essa é a pior figura de todos os oito constructicons.
Já na forma robô, a conversa é totalmente outra.
O ponto alto da figura são, sem dúvida nenhuma, os quatro enormes braços que, junto com a feição característica dos constructicons da linha Studio Series, conferem ao Overload um visual bastante agressivo.
Outro detalhe legal do robô é uma espécie de ferrão que ele possui acima e atrás da cabeça, tornando a figura ainda mais legal e “invocada”.
E surpreendentemente, apesar do enorme tamanho do boneco, ele não só é muito bem articulado – inclusive nos quatro braços – como também possui um ótimo equilíbrio nas mais diversas poses.
Fabricado basicamente em plástico vermelho, preto e cinza chumbo, essa também é uma das figuras com menos pintura, com apenas alguns poucos detalhes em cinza metálico.
O Overload vem ainda com uma peça do pescoço do Devastator que, no modo veiculo, pode ser encaixada na caçamba do caminhão e, no modo robô, nas costas do boneco.
O backdrop é o mesmo dos demais constructicons Studio Series.
Outro motivo para também ter esse boneco é o fato dele ter aparecido brevemente no filme Revenge of the Fallen e mesmo assim somente como veículo, sendo que as poucas artes conceituais dele como robô eram diferentes umas das outras, sendo essa, portanto, a versão oficial dele.
Aproveite as fotos abaixo.