Modok – Toy Biz (1995)

Em sua primeira encarnação no mundo dos bonecos, essa primeira versão do MODOK tem muito de “figura”, mas absolutamente nada de “ação” já que não possui uma única articulação sequer.

De qualquer forma, do ponto de vista de um colecionador, o boneco entrega o que promete.

A escultura do rosto e da cabeça e sua respectiva pintura são muito bem feitas e bastante detalhadas. O rosto é feito de plástico e a parte de cima da cabeça, de uma espécie de borracha, cuja função vou explicar mais abaixo.

Já os membros são feitos em um plástico roxo e, como já mencionado, não possuem nenhuma articulação. Um detalhe interessante é que a mão esquerda já vem encaixada no joystick da cadeira.

A cadeira desse Modok é feita em plástico inteiramente laranja com um desenho simples e sem muitos detalhes, mas que no visual geral da figura fica muito bacana.

E como não poderia faltar um “super efeito especial” das figuras Toy Biz da década de 90, esse Modok vem com projétil psicocinético que deve ser encaixado no orifício que fica no meio da tiara roxa em sua testa. Nos gibis, essa tiara permite ao Modok concentrar seus poderes cerebrais e lançá-los na forma de um projétil.

O projétil pode ser lançado pressionando o botão que fica na parte de trás da cadeira ou a parte de cima da cabeça do boneco.

E como nos gibis a cadeira flutuante do Modok possui diversos recursos tecnológicos, essa figura vem também com uma “hyperoptic video cam” (que está no lado esquerdo) e com um “gamma missle launcher” (que está no lado direito), que podem ser presos em qualquer um dos lados da cadeira.

Por fim, o Modok vem também com uma breve descrição do personagem na forma de um estiloso crachá da Stark Enterprises – já que ele integra a série Iron Man.

No geral, gosto muito dessa figura. O tamanho é ótimo, as proporções são corretas e a escultura é muito boa.

Além disso, o fato de não terem sido lançadas muitas figuras do Modok, permite que o colecionador desse personagem adquira – ainda – com facilidade todas as versões, montando assim uma espécie de linha do tempo do boneco, algo que gosto muito de fazer.

De qualquer forma, pelo fato de ser a primeira figura de ação do Modok, ainda que as versões mais novas sejam mais articuladas e detalhadas, para mim, nada tira o brilho e mérito dessa figura, que continua a ser a minha versão preferida do Modok.

Aproveite as fotos abaixo.

You May Also Like

About the Author: Collaction Figures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *