Esse é o tipo de boneco que me faz lembrar porque a Bandai está entre as minhas marcas preferidas de figuras de ação.
Infelizmente, contudo, toda essa qualidade tem um preço – que só tem aumentado nesses últimos meses – o que torna bastante difícil e caro manter uma regularidade de compras de figuras da Bandai, em especial das duas linhas que eu coleciono S.H. Figurarts e S.H. Monsterarts, voltadas para o público adulto.
Vamos começar pelos pontos negativos desse Kong, que são poucos, mas existem.
A quantidade absurda de articulações do boneco tem um preço e é possível encontrar na internet diversas reclamações de braços e pernas “moles” e que se desprendem facilmente do corpo da figura.
No meu caso, os membros e articulações são firmes, mas as mãos se desprendem praticamente todas as vezes que eu manipulo elas, o que não acaba sendo um problema, mas é chato e algo que não se espera de uma figura desse nível.
De resto, francamente, não vejo um único defeito ou problema nesta figura.
Além dela ser ultra articulada, possibilitando uma infinidade de poses, tanto a pintura quanto a escultura do boneco são perfeitas e retratam com muita precisão o personagem do filme Godzilla vs. Kong.
É muita qualidade para um boneco de apenas 14,5 cm.
Esse Kong vem com duas cabeças, uma p. da vida e outra com uma expressão mais tranquila e também um ótimo e muito bem detalhado machado. Eu esperava que a “lâmina” do machado fosse de um material meio translúcido, para imitar o brilho do filme, mas ele é todo pintado mesmo.
E como se tudo isso não fosse suficiente, a figura também vem com quatro pares de mãos, cada uma com os dedos em uma posição diferente, tornando ainda mais divertido manipular o boneco e testar diferentes poses, até achar aquela em que ele ficará na sua prateleira.
Enfim, se você for fã do universo de monstros gigantes, kaijus, jaegers e tiver um $$$ sobrando, essa é uma excelente escolha para qualquer coleção, em especial se você puder completar o set de monstros do filme com o Godzilla e o Mechagodzilla.