Mechagodzilla (Godzilla vs. Kong) – S.H.Monsterarts – Bandai (2021)

Depois de acompanhar o preço desta figura por quase um ano, finalmente consegui comprá-la na promoção da Black Friday de 2022. Aliás e infelizmente, essa é a única época do ano em que os preços de apenas algumas figuras selecionadas vendidas pela loja brasileira oficial da Tamashii Nations realmente valem à pena.

Mas talvez, até em razão de tanta expectativa, essa foi a primeira vez que uma figura da minha marca preferida me deixa com um gosto amargo na boba. Explico.

O primeiro problema desta figura é que eu simplesmente esperava mais…cor vermelha.

Se você viu o filme, notará um bom equilíbrio entre o prateado e o vermelho no personagem, ao contrário dessa figura, praticamente toda prateada e com pouquíssimos detalhes em vermelho.

Inclusive da forma como eu percebi essa versão do Mechagodzilla, o vermelho serve para ressaltar muito a natureza agressiva e má do personagem, algo que esta figura, infelizmente, não conseguiu trazer para o mundo real.

Outro ponto que me decepcionou é que a figura não vem com uma das armas que o Mechagodzilla mais utilliza no filme, que é aquele laser que fica dentro da boca dele.

Não entendo. Desculpa mas não entendo. Se até a Hasbro consegue botar um canhão dentro da boca do Megatron Beast Wars a Bandai também conseguiria.

Mas ainda que por algkum motivo específico neste caso não desse pra fazer uma cabeça com um laser dentro e mandíbula articulada, ainda assim poderiam ser colocadas duas cabeças então, uma com o laser e outra com a mandíbula articulada.

Em uma figura nesta faixa de preço voltada ao público colecionador, uma cabeça adicional não iria fazer diferença alguma.

O fato da ponta do rabo estar “desarmada” (veja a cena em que o Mechagodzilla utiliza o rabo para atacar o King Kong que você vai entender) e também as turbinas nas costas não aparecerecerem (note que no filme elas ficam dentro das costas do personagem até serem usadas para atacar o Godzilla) me leva a concluir que esta figura do Mechagodzilla é aquela que aparece quando ele mata o Skullcrawler e que evetualmente em algum momento poderemos ter uma versão “battle damage” desta figura.

Agora, hora de falar das qualidades, que também não são poucas.

Primeiro, os detalhes mecânicos, que são insanos. Se você é fã de figuras do universo kaiju / jaeger, esse Mechagodzilla deixa todas as demais literalmente no chinelo. As peças que se movem na barriga, como uma espécie de exaustor e o lança mísseis no ombro realmente impressionam.

E as articulações, inclusive as do rabo, como de praxe nas figuras da linha S.H., são um show à parte e permitem uma combinação quase infnita de poses, mesmo em uma figura maior e mais “quadradona” como o Mechagodzilla.

Tudo isso somado e misturado me levam à seguinte conclusão. Considerando os pouquíssimos lançamentos desta versão do Mechagodzilla – basicamente esta da Bandai e algumas outras, todas fabricadas pela Playmates – esta figura de longe é a mais recomendada para qualquer colecionador.

Contudo, se eu soubesse que em algum momento no futuro a Bandai ou qualquer outra fabricante top estivesse planejando lançar uma versão battle damage deste Mechagodzilla, eu certamente esperaria por esse lançamento antes de tomar uma decisão sobre qual versão iria adicionar à minha coleção.

E por fim, o Mecahgodzilla vem com dois pares de mãos. Um par de mãos abertas e um de mãos fechadas.

You May Also Like

About the Author: Collaction Figures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *