Nos seus últimos anos produzindo figuras Marvel a Toy Biz literalmente detonava.
E não podia ser diferente, pois nessa época o mercado de figuras de ação migrava gradativamente para um público mais velho, principalmente em razão da popularização dos super heróis e das excepcionais figuras de ação feitas pela McFarlane Toys, que na época já atuava há oito anos (a primeira figura da McFarlane Toys é de 1994).
Nesse mesmo ano de 2002, aliás, entraria mais uma concorrente de peso nesse mercado, a toda poderosa NECA.
Essa figura específica foi lançada na segunda série de bonecos do primeiro filme do Homem Aranha e ela não desaponta em nenhum aspecto.
Apesar do boneco claramente não ter sido feito para ficar de pé, o cenário que vem com ele é tão legal que definitivamente você irá querer deixa-lo permanentemente como se ele estivesse se balançando entre os postes de luz.
E de fato, a atenção aos detalhes é realmente notável.
O boneco em si é muito bem pintado, principalmente nas partes em vermelho do uniforme, em que cada detalhe é destacado em alto relevo e pintado em uma cor diferente, uma novidade para a época.
E o cenário que vem com essa figura é igualmente excepcional. A calçada, que realmente imita o concreto, possui um meio fio pintado de amarelo e um pequeno bueiro.
O poste de luz vem não só com a placa das ruas onde a ação está ocorrendo (esquina da 5a avenida com a 23a., em frente ao famoso Flatiron Building em Nova Iorque), mas também com a luzes para pedestres e semáforos (que não acendem).
A cereja do bolo é a caixa de jornal – que eram muito comuns no passado nas ruas de Nova Iorque – do Planeta Diário, com edições do jornal em papel!!!! Sério, não tem como ser mais legal do que isso.
A minha única recomendação para você é que, se você encontrar essa figura para vender, compre-a imediatamente, pois você não se arrependerá.