Grapple Transformers War for Cybertron: Earthrise – Hasbro (2020)

Com um visual totalmente fiel à sua versão G1, a Hasbro acerta em trazer para os fãs e colecionadores de Transformers uma figura não muito conhecida e também relativamente difícil de se conseguir.

Isso porque, desde o início da década de 80 até hoje, foram lançadas apenas cinco versões de figuras de ação do Grapple, sendo apenas três com o seu visual G1. Em 1985, 2017 (Masterpiece MP- 35) e agora em 2020.

O interessante aqui é que, guardadas as devidas proporções, essa nova versão do Grapple possiu diversos elementos, características e semelhanças com a sua versão Masterpiece, sendo portanto uma ótima opção para nós colecionadores.

No modo robô, a figura é muito bonita e sólida. As boas articulações e excelente equilíbrio permitem uma quantidade considerável de poses com o boneco.

Os ótimos acessórios que acompanham a figura também ajudam, ficando ao gosto do freguês decidir quais acessórios serão usados ou não. Eu, purista que sou, prefiro o Grapple em seu visual clássico, ou seja, com a arma na mão direita e o canhão no lugar da mão esquerda.

Um aspecto muito interessante é que o acessório não utilizado, pode ser encaixado no próprio boneco, em qualquer um dos diversos buracos hexagonais da figura, evitando assim o risco de extravio de acessórios.

No modo veículo esse Transformers também convence – e muito -, apresentando um ótimo, robusto e altamente articulado guindaste, cuja ponta da lança pode ser tanto um gancho quanto uma garra.

Minha crítica com relação a essa figura são duas.

A primeira é com relação às partes “vazadas” como na peça entre a mão e o cotovelo, algo que eu até entendo que seja necessário mas que eu realmente odeio.

Já a segunda, mais grave, é a evidente falha de projeto dessa figura na transformação de veículo para robô. Os pinos que ficam na base do guindaste e que se encaixam nos furos das solas dos pés da figura se quebram muito facilmente durante o desencaixe para a transformação de veículo para robô.

Por fim, uma surpresa é que ao contrário de todas as demais figuras da linha Earthrise, a caixa do Grapple não possui nenhum mapa nem localização específica.

No geral, essa é uma ótima figura com um excelente custo benefício e poucas vezes lançada em seu visual G1, o que faz dela uma aquisição praticamente obrigatória para os colecionadores.

You May Also Like

About the Author: Collaction Figures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *