Autobot Jazz Transformers Studio Series 86/1 – Hasbro (2021)

A partir da 11a wave da ótima linha Studio Series e em comemoração aos 35 anos do longa metragem do “The Transformers: The Movie”, começaram a ser lançadas figuras específicas desse filme.

Todas as figuras da linha Studio Series relacionadas ao filme The Transformers: The Movie são lançadas sob o número 86 (que é o ano de lançamento do filme), acompanhadas de um pequeno número sequencial na parte inferior esquerda do 86 das caixas. Esse Jazz, por ser a primeira figura Studio Series do The Transformers: The Movie é a figura 86-1 (as seguintes são 86-2, 86,-3 e assim sucessivamente).

E para quem é fã dos personagens G1 ou para todas aquelas crianças – hoje crescidas – que ficaram nervosas e se emocionaram assistindo àquele filme na semana de criança da sessão da tarde de 1986 (ou pode ter sido em 1987, não consegui encontrar informações precisas do ano em que o filme foi exibido pela primeira vez aqui no Brasil), essa figura é um caso de amor à primeira vista.

Tanto no modo robô quanto no modo veículo, esse Jazz ´é extremamente fidedigno ao personagem que conhecemos no desenho da década de 80. No modo robô ele tem aqueles espaços vazios que eu tanto odeio nos antebraços (no espaço onde as mãos do robô ficam acomodadas no modo veículo) e também na parte interna das pernas, o que sempre pode ser resolvido com um upgrade kit (se vier a ser feito algum para esse boneco).

De resto, estamos falando de um boneco praticamente perfeito, bem articulado, bem pintado e o mais próximo possível da versão do desenho original.

A transformação de robô para veículo é muito interessante e criativa, mas relativamente fácil.

Em razão da parte de cima do carro (capota e a parte do vidro traseiro) ser pintada sobre um plástico transparente, muito cuidado deve ser tomado ao encaixar as partes e painéis para formar o veículo, pois qualquer arranhão nessa parte do boneco ficará bem visível.

Como todas as figuras da linha Studio Series, esse Jazz vem com um cenário bastante familiar, com um computador e uma janela com vista da Moonbase One.

Devido à sua enorme popularidade, foram lançadas diversas figuras do Jazz ao longo dos anos. Essa versão, contudo, se não é a melhor, figura sem sombra de dúvidas entre as melhores, sendo uma aquisição praticamente obrigatória para todo colecionador de Transformers.

Outras versões das figuras Jazz que também gosto bastante são a primeira figura de 1984, a versão da finada e ótima linha Alternators/Binaltech de 2004, o Jazz Special Ops de 2010 (a única figura dele que vem com as caixas de som, como no desenho) e a sua versão do jogo Fall of Cybertron de 2012.

Por fim, uma curiosidade muito bacana dessa figura é em relação ao número 14 em sua lateral. O Jazz G1 vinha apenas com o número 4 na lateral e no capô do carro e o boneco G2 vinha com o número 1 na lateral, capô e teto do carro.

Diante disso, a Hasbro/Takara decidiram juntar essas duas versões, sendo essa a razão do número 14 na lateral do modo veículo dessa figura.

Aproveite as fotos abaixo.

You May Also Like

About the Author: Collaction Figures

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *